Música Brasileira

Música Brasileira

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Reportagem

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram

o 1º Réveillon Cultural

Extraído de: Prefeitura Municipal de Araras 
 
Muitos ararenses escolheram o Lago Municipal para comemorar a chegada de 2011. Segundo estimativas da Guarda Municipal e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), mais de 10 mil pessoas passaram pelo 1º Réveillon Cultural, que começou às 22 horas da última sexta-feira (31) e avançou durante a madrugada do dia 1º de janeiro com muita música e animação.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania. O palco montado na prainha do local recebeu as atrações Balaio de Paiá e Sociedade Charlo, além de Waire Carneiro e Nando Pires e Banda. Integrantes da bateria da Escola de Samba Unidos da Zona Leste encerraram a festa com muito gingado, agitando os ararenses até o amanhecer.

Durante todo o evento, houve também apresentações de malabares, clowns e pirofagia.
O secretário Marcelo Daniel agradeceu a presença do público e disse que sua equipe já está trabalhando para levar ainda mais cultura aos ararenses em 2011.

O Réveillon foi um sucesso e reuniu pessoas de todas as idades e classes sociais. Não tivemos brigas, nem qualquer outro tipo de problema. Só tenho que agradecer a todas as pessoas que compareceram; elas merecem muito mais, completou.

O prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla também esteve no local, acompanhado pela esposa Elaine, e lembrou da importância de utilizar os espaços públicos para difundir a cultura.
Depois da contagem regressiva para a meia-noite, um show pirotécnico coloriu o céu de Araras por quase 10 minutos, anunciando o Ano Novo. Realizada por uma empresa especializada no setor, a queima de fogos aconteceu na margem oposta à prainha e seguiu orientações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Sem ocorrências
Para facilitar o acesso, o portão localizado na Rua Santa Cruz, próximo ao cruzamento com a Marechal Deodoro, foi aberto à passagem de pedestres. Durante a madrugada, o trânsito foi interditado em um dos trechos do Lago para garantir mais segurança às pessoas que circulavam pelo local.

Guardas municipais reforçaram a segurança no Lago, junto com 15 profissionais particulares que foram contratados pela Prefeitura. Ao todo, 10 viaturas fizeram patrulhamento no local.

Nenhum incidente foi registrado durante todo o evento. O Lago estava lotado, mas a festa foi tranquila, disse Sérgio Jamil Sarraf, diretor da Guarda Municipal. Ele acompanhou os trabalhos no local junto com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Milton José Triano.

A estrutura montada para o Réveillon Cultural contou ainda com banheiros químicos e de alvenaria, que foram reformados recentemente, e uma praça de alimentação montada nas proximidades da prainha, com ambulantes já cadastrados na Prefeitura.

O evento também teve o apoio das Secretarias de Comunicação Social e Institucional; de Governo e Relações Institucionais; de Saúde e de Segurança e Defesa Civil.

Nenhum comentário: